Páginas

5.1.09

Pinturas e Estudos Recentes









O estudo com a guitarra (é a minha guitarra) fiz tem alguns meses. Hendrix e Ray Vaughan fiz estes dias, entre o Natal e o reveillón, com a presença inestimável de minha mãe, que esteve me visitando, e me ajudou, não só me instigando a fazer mais pinturas à mão (ela é daquelas pessoas que sempre prefere as "reais" às feitas no computador), mas também me ajudando a documentar o processo através de fotos (as fotos que mostram a pintura sendo feita).
Infelizmente, o tripé da máquina está com problemas e tivemos que suar pra conseguir algumas fotos com um foco legal, porque era noite.
Cada pintura levou cerca de 1:30h pra ser feita. É a primeira vez que pinto Ray Vaughan, mas Hendrix acredito que seja o quinto ou sexto, desde 2004.

......................


The guitar study (it´s my guitar) I´ve made some months ago. The ones with Hendrix and Vaughan I´ve made these days, between Christmas and New year, with the inestimable presence of my mother, this great person, who was visiting me, and not only helped me instigating me to make more hand-made paintings (she´s one of those kind of persons who always prefer hand-made than digital stuff) but also helped me keeping record of the whole process with photographs (the ones that show the painting being made).
Unfortunately, the cam´s tripod is troubled so we had a hard time trying to get some photos with a decent focus - it was night.
Each painting has taken me around 1:30h to be made.
It´s the first time I do a painting of Ray Vaughan, but Hendrix I believe it´s the fifth or sixth, since 2004.

5 comentários:

Rômulo disse...

Muito legal Athos. Bons estudos.
Sou fã do Hendrix e do Vaughan, ambos se foram muito cedo. Lembro da Lecy, um abraço pra ela. ROMULO.

athos disse...

Mando o abraço sim, Rômulo.

Pois é. Se foram cedo demais. Também tenho essa sensação.

Abraço!

athos disse...

Olhe que lindo esse blues que Buddy Guy fez sobre esse sentimento, de que um músico se foi e deixa saudade. Fez pra T-Bone Walker e outros caras que tinham morrido. De que se queria ouvi-lo de novo com suas criações. Chama-se "D.J. Play My Blues":

http://www.youtube.com/watch?v=EdkeSXw5Qfg

Vagner disse...

Muito bom, cara!!!

Não pare de pintar!!
Principalmente o Hendrix e toda sua
alegria de estar com uma guitarra nas mãos!

athos disse...

Valeu, Vagner!

Parar jamais! A idéia é pintar e tocar cada vez mais!
;-)